Educação Turística volta às salas de aula

23/02/2017

Fundação de Turismo de Angra dos Reis e Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia vão retomar o projeto

O turismo na rede municipal de ensino será retomado em Angra dos Reis, já no início do ano letivo. Nesta quinta-feira, 23, na sede da TurisAngra, aconteceu uma reunião com representantes da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e selou a criação do Grupo de Trabalho que vai começar as atividades pelo Ciep do Belém. A preocupação com o futuro da Baia da Ilha Grande é a base do projeto “Educação turistica“, desenvolvido pela Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) e a Secretaria de Educação.
O projeto prevê a parceria para realizar aulas de campo com estudantes das escolas municipais da educação infantil e ensino fundamental. Participaram deste encontro, o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Souza de Vasconcelos, o Peninha, a professora Eliana Cavalieri, do Conselho Municipal de Educação e a historiadora Ana Maris de Figueiredo Ribeiro, e ainda a assessora de Desenvolvimento Turístico da Fundação, Ana Carolina Santiago, e Paulo Guimarães, do departamento técnico da TurisAngra.
Na ocasião, já se estabeleceu, que o Grupo de Trabalho irá colocar em pratica já neste este semestre, um projeto piloto com a Escola Municipal 151, no Ciep Belém, bairro que tem um desenvolvimento histórico com o turismo. As reuniões do grupo serão semanais e a próxima está marcada para 6 de março. Também ficou decidida a retomada dos “Corredores Culturais“, que prevêem visitas educativas dos alunos ao Centro HIstórico, à Estrada do Contorno e ao Centro Cultural Marítimo.
- Estamos plantando uma semente de preservação do santuário ecológico da Ilha Grande, com esta conscientização das nossas crianças - disse Peninha.