Aulas de hidroginástica no AngraPrev

20/02/2017

Instituto busca reaproximação com aposentados investindo em pauta social

O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev) está oferecendo aulas de hidroginástica para servidores municipais aposentados. A iniciativa faz parte do programa Núcleo de Convivência, que inclui uma série de ações para este ano, como cursos e palestras. A nova gestão pretende revalorizar o instituto e reaproximá-lo dos aposentados e pensionistas, resgatando o papel social do AngraPrev, que também está investindo na estruturação de seu espaço físico e reformou a piscina da sede para oferecer as aulas.

– O espaço aqui é muito bonito e ele tem que ser utilizado pelo público atendido pelo instituto – ressaltou a presidente do AngraPrev, Luciane Rabha, falando sobre a integração maior que se espera, nesta nova gestão, entre o instituto e seus aposentados e pensionistas.

As aulas de hidroginástica são gratuitas e começam já no próximo mês. A iniciativa é uma parceria entre o AngraPrev e a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer da Prefeitura de Angra, sem custo extra para governo municipal. As inscrições se iniciam no dia 7 de março e podem ser feitas na recepção do instituto, das 10h às 16h. O AngraPrev fica na rua Doutor Orlando Gonçalves, 231, Parque das Palmeiras. O telefone é (24) 3377-4632. As aulas serão às terças e quintas, das 16h às 17h, na própria sede do instituto.

O programa Núcleo de Convivência foi desenvolvido a partir da necessidade de dar reconhecimento aos trabalhadores aposentados e em processo de aposentadoria, como forma de retribuir e valorizar seus anos de trabalho e a colaboração de cada um à população angrense. O Núcleo de Convivência é voltado para os aposentados do serviço público municipal e inclui palestras com temas que possam acrescentar à vida dos beneficiados pelo instituto, como organização financeira, saúde e bem-estar; cursos em áreas que sirvam para geração de renda, como artesanato e culinária. Também estão previstas aulas de ioga.

E como um dos objetivos principais é a integração, a sede do AngraPrev está sendo reestruturada para a nova demanda. Além da piscina, que passou por reforma, no próximo mês a autarquia inaugura seu auditório, que servirá para os cursos e palestras, com espaço para 30 pessoas, climatizado e com equipamentos para auxiliar as apresentações. Ao lado do auditório, está sendo montada a biblioteca dos aposentados, com títulos de diversas áreas do conhecimento. A nova instalação será mais um espaço de integração e convivência.