Nova empresa de lixo da cidade começa a trabalhar amanhã

16/02/2017

A contratada já começará a atuar na manhã desta sexta-feira, 17, a partir das 7h30, com equipamentos compactadores e coletores de lixo.

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, anunciou nesta quinta-feira, 16, a contratação da nova empresa que será a responsável pela coleta de lixo e limpeza da cidade pelos próximos seis meses. Com a saída da Limppar, devido à descontinuidade na prestação dos serviços, o governo municipal iniciou o processo emergencial de contratação, onde foram avaliadas nos dias 14 e 15, três propostas e a regularidade de documentação das empresas interessadas.
Após criteriosa análise, foi contratada a empresa Inova Ambiental, a qual apresentou todas as certidões, licenças e atestados de capacidade técnica válidos. A contratação seguiu rigorosamente todos os ritos da Lei 8.666 (que prevê a contratação emergencial por dispensa de licitação) e terá duração de 180 dias. O valor total da contratação é de R$ 14.919.998,58.
“Esta viabilização rápida de contratação é o conjunto de esforços de vários setores da prefeitura. Foi uma escolha por uma empresa sólida e com capacidade técnica, e esses foram alicerces fundamentais para a decisão da contratação da nova empresa. Era essencial avaliarmos a capacidade de mobilização imediata da escolhida“, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti.
Ainda segundo o secretário, a nova empresa já começará a atuar na manhã desta sexta-feira, 17, a partir das 7h30, com equipamentos compactadores e coletores de lixo. Também faz parte das obrigações contratuais da empresa, prestar serviços como varrição, limpezas de valas, pinturas de meio fio, entre outros, os quais começarão a ser executados pela empresa a partir da próxima segunda-feira, 20.