Vândalos espalham lixo nas ruas do Centro

15/02/2017

Há alguns dias que homens do Serviço Público e da Matos Teixeira estão nas ruas fazendo o trabalho de recolhimento do lixo e limpeza emergencialmente

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e Secretaria Executiva de Serviço Público, informa à população que a greve dos funcionários da Limppar continua, pois a empresa responsável pela prestação de serviço da limpeza urbana continua no impasse com os seus empregados quanto às suas reivindicações.
Há alguns dias que os funcionários do Serviço Público e da Matos Teixeira estão nas ruas fazendo o trabalho de recolhimento do lixo e limpeza emergencialmente, mesmo diante da quantidade de homens que seria ideal e de equipamentos não apropriados e disponíveis ao governo para fazer o serviço de limpeza.
E além da estrutura que não é a adequada de uma empresa especializada para fazer o serviço de limpeza, hoje pela manhã, quarta-feira, 15, a equipe da força-tarefa encontrou às ruas do Centro da cidade com muito lixo espalhado, que pelo o que foi encontrado, não se caracterizou somente por uma ação de animais, mas também de vândalos que desejam ver a situação ainda pior.
A Prefeitura de Angra já vem tomando as providências judiciais necessárias em relação à Limppar e que em 48 horas o governo irá anunciar o nome da nova empresa que fará emergencialmente o serviço de recolhimento de lixo e limpeza da cidade, o que já havia sido tentado ontem, terça-feira, 14, mas não foi possível devido à questões da qualificação da possível empresa a vir a prestar esse serviço.
O governo municipal mantém a solicita aos moradores que evitem o descarte do lixo, retendo-o em suas residências, enquanto a coleta não volte a ser regularizada. Essa conduta vai evitar maiores danos à ordem pública, como o acúmulo de lixo nas ruas e a consequente proliferação de vetores, dentre outros problemas. As ações emergenciais de limpeza das ruas do Centro e dos bairros continuam sendo feitas pela prefeitura.