Faculdade de medicina: prefeitura cede terreno à Estácio

10/02/2017

Universidade pretende trazer mais 5 cursos da área de saúde a Angra. Servidores da Câmara e prefeitura têm 35% de desconto

A Prefeitura deu mais um passo importante nesta semana para a concretização da faculdade de medicina do município. O prefeito Fernando Jordão, juntamente com o presidente da Câmara, José Augusto, e demais vereadores, recebeu o gestor da Universidade Estácio de Sá, o professor Marco Henrique Amaral, para a assinatura de um aditivo do convênio para a implantação do curso. O encontro aconteceu no Salão Nobre. A prefeitura está cedendo um terreno em Jacuecanga, anexo ao campus da Estácio, para a construção da faculdade de medicina.

– A ideia é que a faculdade fique pronta até o final de julho. A faculdade de medicina será muito importante para a população de Angra que usa os serviços de saúde, para estudantes e para a rede municipal de saúde, principalmente o HGJ [Hospital Geral da Japuíba] – disse o prefeito.

Uma outra boa notícia destacada é que servidores da Prefeitura de Angra e da Câmara terão 35% de desconto em qualquer curso da Estácio, com exceção de medicina. O benefício é graças ao convênio entre a universidade e as instituições. Além do novo curso, o campus de Angra oferece administração, ciências contáveis, gestão ambiental, gestão de recursos humanos e logística. Com a inauguração do curso de medicina, há a previsão de abertura de outros.

– Assim que a faculdade de medicina estiver funcionando, a Estácio deve começar novos cursos na área de saúde: biomedicina, psicologia, fisioterapia, enfermagem e educação física – adiantou o professor Marco Henrique. – A previsão de início das aulas de medicina é para agosto. O processo seletivo será iniciado assim que o MEC [Ministério da Educação] autorizar – concluiu.