Curso de Educadores para Redução de Desastres 2017

06/02/2017

Começaram hoje, 6, as inscrições para Curso de Educadores para Redução de Desastres 2017. As aulas serão presenciais e online

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, em parceria com a UFF (Universidade Federal Fluminense), Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic), abriu as inscrições para o Curso de Capacitação de Educadores para Redução de Desastres 2017.
As inscrições podem ser feitas pela internet acessando www.red.eco.br no período de 6 a 17 de fevereiro, e o curso terá 14 encontros presenciais com duração de quatro horas, que acontecerão sempre às quartas-feiras, com opções de turmas pela manhã (das 8h às 12h) ou no período da tarde (das 13h às 17h), no auditório da Defesa Civil Municipal, no bairro do São Bento, e 24 encontros não presenciais, online. O calendário do curso poderá ser consultado no próprio site de inscrição.
O Curso de Capacitação de Educadores para Redução de Desastres é direcionado para professores, gestores e funcionários de escolas; estudantes em licenciatura e normalistas; e membros da Defesa Civil. As aulas serão ministradas por profissionais da UFF, Secretarias Executivas de Proteção e Defesa Civil e de Meio Ambiente e da Cemaden, e os que completarem o curso receberam a certificação do Instituto de Educação de Angra dos Reis da Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF).
Entre os temas que serão ministrados no curso estão: Introdução à Defesa Civil, Território de Angra dos Reis, Bases de Hidrologia e Geomorfologia, Integração Comunitária, Escolas Sustentáveis e Resilientes, Educação Ambiental e Introdução ao Seminário e Ações que Salvam Vidas. As aulas começam no dia 8 de Março.