Wellington Santos chega em 2º lugar em prova de corrida

31/01/2017

Atleta com necessidades especiais participou de corrida comemorativa ao aniversário de Nova Iguaçu

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, provou nesse final de semana, que vale a pena apoiar e caminhar junto com as entidades que cuidam daqueles, que em muitas situações, precisam do olhar, atenção e assistência do poder público. O atleta Wellington Santos, de 30 anos, portador de necessidades especiais (baixa visão), participou no último domingo, 29, de uma corrida de 5 KM, em celebração ao aniversário de 184 anos de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense. A corrida foi pela Via Light, a RJ 81, e mesmo sem guia, chegou na segunda colocação, categoria pessoas portadores de necessidades especiais.
O Wellington faz parte da Apadev (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais), e além da corrida, também pratica stand-up. Ele foi participar da prova em Nova Iguaçu, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, que disponibilizou o transporte para ida dele e da presidente da Apadev, Edília Carmo.
Welington Santos é um atleta com necessidades especiais bastante reconhecido na cidade, inclusive com participações em eventos esportivos no município e fora dele e marcou presença recentemente no Biathlon Santos Reis, em Angra, na Praia da Costeirinha, fazendo dobradinha com Kléber Viana (amputado de uma perna), que fez natação, e ele, Wellington, fez a prova da corrida. Atletas que servem de exemplo de superação para muita gente, pela sua dedicação e autoestima.