Auxílio Transporte Universitário é suspenso

29/01/2017

Medida foi necessária após constatar um resto a pagar desde maio do ano passado e falhas no contrato

A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, suspendeu o serviço de auxílio transporte universitário que passará por uma reavaliação pela atual administração. A decisão foi tomada após constatar que o programa não era pago desde maio do ano passado e também por ter sido contestado no governo anterior, pelo Tribunal de Contas, por não ser da atribuição constitucional do município as despesas com o ensino superior, e sim com a educação básica, principalmente a infantil como creche e pré-escola.
Vale lembrar que os universitários que estudam fora já estão sem receber o benefício há quase um ano e que alguns critérios, como a faixa de renda de até R$ 8 mil, deixa de fora famílias que têm situação financeira mais frágil. “Não podemos chamar para contrato algo que não é nossa competência e que não temos condições de honrar com o pagamento. A nossa atitude foi sensata, pois a situação deste processo é muito difícil”, declarou a secretária da pasta, Stella Salomão.
Stella ainda frisou sobre os investimentos já feitos pelo município para atender ao ensino superior, tais como: a implantação do Pólo Regional do Cederj com 6 universidades públicas, a implantação do campus da Universidade Estácio de Sá, da UFF e do Cefet, todos ofertando cursos de graduação de alta qualidade.