Empossado assessor de marketing e eventos da TurisAngra

27/01/2017

Mário Toledo planeja a definição de um calendário e criação de novos eventos

O presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Carlos Henrique de Souza, empossou e apresentou o assessor de Marketing e Eventos da autarquia, Mário Toledo, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira, dia 26. O encontro com a imprensa, que teve a participação do vice-prefeito Manoel Parente, ocorreu na sede da TurisAngra e na ocasião já foram apresentadas algumas propostas do assessor.

- Vamos ampliar o calendário turístico da cidade, criando novos eventos, e realizar, por exemplo, um festival gastronômico internacional – disse Mário Toledo. Ele é jornalista há trinta anos e conta com ampla experiência no segmento turístico, por 18 anos.

O vice-prefeito ressaltou a importância dos eventos destinados aos turistas e afirmou que isso deve ser uma política de Estado.

- O turismo em Angra dos Reis precisa ter uma agenda permanente de atividades, independente dos governos – acrescentou.

A política de turismo está sendo desenvolvida considerando as iniciativas atuais e, quando necessário, fazendo readequações, segundo o presidente da TurisAngra.

- Vamos aproveitar as boas ideias, o que já existe, e debater os formatos de modo amplo e adequado à cidade, disse.

Entre as novidades mencionadas pelo assessor de Marketing e Eventos estão a realização de um festival gastronômico na baixa temporada, concursos de fotos e vídeos da cidade e a criação de um canal de comunicação entre a TurisAngra e a sociedade por meio do aplicativo WhatsApp.

Boa parte das novas ações da prefeitura, segundo Carlos Henrique, será por meio das parcerias público-privadas (PPP).

- É uma das diretrizes do prefeito Fernando Jordão, que tem o compromisso de realmente trazer para a cidade condições para ela funcionar com sua vocação, o turismo.

As futuras ações deverão contar com uma rede de voluntários para proporcionar aos turistas o conhecimento de ruas, monumentos e outras atrações. O presidente da TurisAngra planeja também disponibilizar roteiros turísticos.