Brasilidades

25/01/2017

Oficinas culturais de percussão e dança afro no Centro Cultural da Vila do Abraão, Ilha Grande, e no Teatro Municipal

A ONG IVA (Instituto de Valorização e Ajuda) traz para a cidade, Antônio Carlos Pereira, mais conhecido como “Mestre Babu Noronha”. O artista ministrará duas oficinas culturais de 25 a 28 de janeiro, uma de percussão e outra de dança afro.
Nos dias 25 e 26 acontecerá a oficina de percussão, na Centro Cultural Constantino Cokotós, na Vila do Abraão. Já nos dias 27 e 28, será a vez da oficina de dança afro, que acontecerá no Centro Cultural Theophilo Massad (Teatro Municipal), das 15h às 18h.
As inscrições devem ser feitas nos locais das oficinas e podem participar pessoas com idade a partir de 12 anos. A inscrição é gratuita. O pernambucano, Antônio Carlos, têm 37 anos e é radicado na Ilha de Fernando de Noronha, há 13 anos. Na vida artística já tocou com grandes nomes da música popular brasileira, como: Milton Nascimento e Zeca Baleiro.
A vinda do Mestre Babu Noronha foi viabilizada através do apoio do Projeto Golfinho Rotador e do Projeto Tamar, e conta com a parceria da Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.