Cineclube CEDERJ começa em fevereiro

25/01/2017

Sessões de filmes acontecem na sala de vídeo do Centro Cultural Theóphilo Massad (Teatro Municipal), com filmes repletos de aventuras e temas jovens

A partir de 1° de fevereiro o público poderá assistir as primeiras exibições do projeto Cineclube CEDERJ/Angra que acontecerá na sala de Audiovisual de Centro Cultural Theóphilo Massad. Os filmes “Onde Vivem os Monstros”, “Curtindo a Vida Adoidado” e “Inquietos” abrem a programação de 2017, repleta de aventuras e de questões da juventude.
Na Sessão Clubinho, a programação é dedicada especialmente ao público infantil, a Sessão Essencial, exibe filmes para quem curte cinema e não pode deixar de assistir os clássicos, já a Sessão Romântica busca uma programação divertida para embalar o final de semana.
A entrada é gratuita e a distribuição de senha é feita com meia hora de antecedência de cada sessão, que serão exibidas nos dias: 01, 02, 03, 04, 08, 09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de fevereiro. O público pode escolher uma das três opções para assisti.
É possível realizar agendamento de grupos através do e-mail: agendamento.cineclubecederj@gmail.com ou cineclube@cecierj.edu.br e pelos telefones (24) 3367-1055 e (21) 2333-1169. O Centro Cultural TheóphiloMassad fica situado à Praça Guarda-Marinha Greenhalgh, S/N, São Bento – Angra dos Reis.

Programação de Fevereiro
Cineclubinho
Filme: Onde Vivem os Monstros
Classificação: 10 anos
Sessões: quartas-feiras, quintas-feiras e sábados – às 15h / sextas-feiras – às 18h

Sinopse: Max, fantasiado de lobo, faz malcriações com sua mãe por ciúmes de um amigo dela. Como castigo, Max é mandado para o quarto sem jantar, ele resolve fugir de casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá o menino encontra vários monstros que vivem em bando. Max afirma possuir poderes e acaba nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, Max passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.
(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-54502/)

Essencial
Filme: Curtindo a Vida Adoidado
Classificação: L – Livre para todos os públicos
Sessões: quartas-feiras, quintas-feiras e sábados – às 15h / sextas-feiras – às 18h

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, FerrisBueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey). Acima de tudo, o filme conta a história de um jovem que se permite um sonhado e inesquecível dia de folga da rotina, no qual coisas incríveis acontecem.
(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-46543/)

Romântico
Filme: Inquietos
Classificação: 12 anos
Sessões: quartas-feiras, quintas-feiras e sábados – às 15h / sextas-feiras – às 18h

Sinopse: Do aclamado diretor Gus Van Sant (Gênio Indomável) surge uma peculiar história de amor e de amadurecimento entre um jovem rapaz (Henry Hopper), que perdeu as esperanças da vida, e uma linda e charmosa jovem (Mia Wasikowska) que tem uma paixão genuína pela vida e pelo mundo da natureza. Quando estes dois estranhos se conhecem durante um enterro, encontram um inesperado ponto comum em suas experiências individuais. Produzido por Brian Grazer, Ron Howard, Bryce Dallas Howard e Gus Van Sant.
(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-171731/)