TurisAngra fiscaliza veículos de serviços turísticos

24/01/2017

Ação ocorreu no último fim de semana, no âmbito do S.O.S. Costa Verde

A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) fiscalizou veículos de serviços turísticos no último fim de semana (dias 21 e 22), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) e a Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Angra. A ação aconteceu no âmbito do Projeto S.O.S. Costa Verde, um esforço conjunto das cidades de Angra dos Reis, Paraty, Itaguaí e Mangaratiba.

- A partir da próxima semana também iremos avaliar a situação dos estacionamentos usados por esses veículos – disse o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Souza Vasconcellos.

Na ação de fiscalização foram vistoriados 45 veículos, entre ônibus e vans, no sábado e 77 no domingo. Segundo o superintendente de Turismo, Marden Tadeu, duas vans retornaram e não puderam entrar na cidade.

- As vans estavam com a documentação irregular – afirmou o superintendente.

Além da fiscalização da entrada de vans e ônibus com turistas em Angra dos Reis a TurisAngra está com a atenção voltada para o estacionamento deles. A autarquia começará o trabalho de verificar a existência de áreas destinadas exclusivamente para veículos turísticos, sob o aspecto legal.

- Se houver essa obrigação legal e identificarmos a existência dos estacionamentos, passaremos a examinar se eles têm número de vagas suficientes – informou Carlos Henrique.

Com o objetivo de ordenar o setor, a TurisAngra irá adequar essas possíveis vagas com a demanda dos veículos. Caso sejam insuficientes, o presidente da autarquia disse que terá de limitar o número de ônibus e vans que entram na cidade. Ele ressaltou que o foco da equipe é no sentido de alertar as empresas de turismo para manter sempre todas as suas atividades regularizadas.