Mais vagas para motos no Centro

23/01/2017

Trabalho deve ser concluído nos próximos dias. 84 vagas já estão disponíveis

A Prefeitura de Angra está empenhada no ordenamento do trânsito do município. Uma das primeiras medidas da nova gestão vem sendo a ampliação do número de vagas de estacionamento. Nesta semana, motociclistas que vêm ao Centro já têm um bom motivo para comemorar: foram criadas mais 84 vagas para motos na avenida Júlio Maria. O número total deve chegar a 100 novas vagas.

O trabalho começou logo na segunda semana da atual gestão e deve ser finalizado dentro de alguns dias. As vagas estão sendo demarcadas com sinalização horizontal (pintura no asfalto) e vertical (placas). As 84 novas vagas já estão sendo utilizadas. Ainda falta a demarcação de mais uma baia, o que vai elevar a cerca de 100 o número de vagas.

A ampliação do estacionamento de motos na Júlio Maria não implicou em redução do número de vagas para carros. De acordo com o superintendente de Trânsito, Marcos Silva, tudo foi uma questão de reordenamento do espaço.

– Já havia a ideia de aproveitarmos melhor esse espaço na avenida. O que faltou foi iniciativa – destacou o superintendente.

Após a conclusão no Centro, a Superintendência de Trânsito vai levar o trabalho também para os bairros. Ainda no próximo mês, Jacuecanga deve receber as placas e pinturas para novas vagas. O trabalho deve começar assim que os materiais forem adquiridos. Japuíba e Monsuaba também ganharão novas vagas, sempre atendendo às solicitações de motoristas e ouvindo os moradores locais.

A Superintendência de Trânsito ressalta ainda que a prefeitura pretende implantar o estacionamento rotativo no Centro de Angra. O projeto está aguardando o parecer do Tribunal de Contas do Estado para que possa ser aberta licitação.