Alerta preventivo sobre chuvas fortes nas próximas 72 horas

23/01/2017

Defesa Civil orienta moradores de áreas de riscos de encostas, através de SMS, alertando sobre índices elevados para os próximos três dias

A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, através da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, lançou na noite de ontem, 22, às 20h, um alerta por SMS (mensagem) para os moradores de áreas de risco de Angra cadastrados no órgão, sobre previsões de chuvas intensas nas próximas 72 horas, nas noites e madrugadas. Os pluviômetros instalados nesses bairros captaram índices elevados, por isso a necessidade de alerta.
Nas demais comunidades em regiões planas, a Defesa Civil vêm monitorando possíveis alagamentos com réguas que apontam a elevação do nível dos rios. A orientação é a de que os moradores nas localidades com encostas fiquem atentos nos próximos três dias. Em qualquer situação de anormalidade devido às chuvas fortes, o morador poderá entrar em contato com o centro de monitoramento da Defesa Civil pelos telefones 199 e 3365-4588.
A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil informa também, que não houve nenhum incidente até o momento, e que as equipes estão atentas, e tais orientações são de caráter educativo, buscando manter preventivamente os cidadãos informados sobre possíveis perigos e precauções necessárias à autoproteção.