Defesa Civil registra chuva de mais de 100mm em Angra

20/01/2017

Deslizamento de terra na Água Santa e queda de muro no Village, sem vítimas, é o saldo da tempestade que caiu ontem sobre a cidade

A Defesa Civil recebeu ontem, dia 19, aviso de atenção devido à ameaça de chuvas fortes na cidade e permaneceu neste estado, até às 10h de hoje. Logo nos primeiros horários da tarde de ontem, a equipe da Defesa Civil emitiu um alerta para os bairros Caputera e Água Santa e logo depois, por volta das 16h, este aviso se estendeu para Jacuecanga, Lambicada, Monsuaba, Morro do Moreno e Praia do Machado e enviou equipes para os locais para o trabalho de vistorias e orientações.
Nesses locais, o índice pluviométrico atingiu mais de 100 milímetros em 24 horas, e automaticamente, a Defesa Civil acionou os pontos de apoio nessas localidades como opção de abrigo para quem estivesse em risco. Foi registrado durante este período, um deslizamento de terra que obstruiu as vias de entrada da Água Santa, e no Village, em Jacuecanga, por volta das 19h, houve uma queda de muro em um servidão no Village. Em todas as duas ocorrências, não teve nenhuma vítima.
A previsão de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva, continua para todo o final de semana. A equipe da Defesa Civil pede aos moradores de Angra, que dê mais credibilidade aos avisos e alertas enviados por eles e nunca acreditem no que falam nas redes sociais. Em caso de dúvidas, pode ligar diretamente para o órgão, pelo número 199 ou 3365-4588.