Mais de dois mil servidores já se recadastraram

19/01/2017

Procedimento terminará no dia 30 de janeiro

O recadastramento dos servidores públicos da Prefeitura de Angra dos Reis já atingiu pouco mais de duas mil pessoas no dia 18, quarta-feira.

- Já chegamos a um terço do total de funcionários, aproximadamente - afirmou a responsável pela coordenação do serviço, Nilcinéia Costa. O procedimento terminará no dia 30 de janeiro.

A capacidade de atendimento é de 370 funcionários por dia, mas a coordenadora informou que, em média, 300 estão procurando os postos diariamente. As servidoras gestantes, funcionários com algum tipo de enfermidade e os que estão acompanhando parentes em hospitais têm prioridade.

- O recadastramento está sendo feito sem custo adicional para a Prefeitura, porque são servidores e estagiários que estão trabalhando - disse a coordenadora.

Quem está de férias e vai retornar antes do dia 31, poderá se recadastrar.

- Basta ir ao posto, mesmo sendo no dia diferente do programado para a letra inicial de seu nome - informou Nilcinéia. Já aqueles que voltarão das férias depois de 31 de janeiro deverão aguardar novas informações da Secretaria de Administração, que serão dadas oportunamente.

Segundo ela, a intenção do governo ao recadastrar funcionários é de fiscalizar. A Declaração do Imposto de Renda, por exemplo, visa verificar as fontes pagadoras dos servidores públicos, porque há limites e até proibição legal para acumular cargos. Outro problema encontrado, de acordo com a coordenadora do recadastramento, é a desatualização de informações.

- A Prefeitura não recadastra servidores há mais de vinte anos. Também há casos de funcionários que mudaram o local de trabalho sem formalizar o processo - afirmou.

Todos os servidores, com exceção da rede de saúde, deverão comparecer junto ao auditório do Setor de Treinamento, localizado na rua da Conceição, 244 (Centro), Edifício Pathernon, térreo. Os funcionários da saúde fazem o recadastramento na Fundação Hospital Geral da Japuíba, na rua Japoranga, 1.700 (Japuíba). Em ambos os postos o horário de atendimento é das 9h às 16h e são distribuídas 370 senhas por dia.

A Ordem de Serviço 001/2017, da Secretaria Municipal de Administração, tem todas as informações detalhadas sobre o recadastramento e foi publicada na edição do Boletim Oficial número 706, de 5 de janeiro de 2017 (páginas 27 a 29), disponível no site da Prefeitura (www.angra.rj.gov.br).