Começam as aulas de ginástica e hidroginástica

17/01/2017

Aterro do São Bento tem ginástica e Praia da Costeirinha oferece hidroginástica

Essa é uma notícia para quem gosta de fazer exercício ao ar livre. A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e da Secretaria Executiva de Esporte Lazer, dá início nesta segunda-feira, as atividades de ginástica na academia ao ar livre, no Aterro do São bento, ao lado dos campos de futebol de areia. O professor de educação física, Luan Valverde, estará comandando as aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários, às 7h30 e às 8h30, com uma hora de exercício físico, para pessoas de qualquer idade, que não querem ficar paradas e exercitarem.

Volta da hidroginástica na Costeirinha

E outra novidade desta semana serão as aulas de hidroginástica na Praia da Costeirinha, que vão acontecer sempre as terças e quintas-feiras, das 6h30 às 7h30, também para todas as idades. O professor de educação física Felipe Nery, é quem vai comanda as aulas de hidroginástica na Costeirinha. Outra informação importante para quem gosta de dar suas corridinhas é a de que a pista de atletismo do Estádio Municipal, no Balneário, está liberada para a galera correr ou fazer caminhadas, mas o campo de futebol está interditado para manutenção, para o trabalho de adubação a realização de drenagem, e o campo ficará em tratamento e interditado durante 90 dias. Um outro lembrete é que nesta semana, a secretária de Executiva de Esporte e Lazer estará definindo o calendário da volta das escolinhas de esportes nos bairros e em breve estará divulgando os horários das escolinhas e seus pólos e as respectivas modalidades esportivas que serão disponibilizadas para a criançada.

Parceria com o GDV

E tem outra novidade, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, fechou uma parceria com a Funtresve (Fundação dos Trabalhadores do Estaleiro Verolme), para em breve, retomar com os pólos de natação e hidroginástica no GDV, e em contrapartida, a Prefeitura fará a manutenção das piscinas.

Outro fruto da parceria que vai entrar em ação em breve, é a implantação no GDV, de pólos das escolinhas de modalidades como basquete, handebol e vôlei, mas para isso acontecer, será preciso aguardar as reformas na quadra de esportes do GDV, que precisa passar por uma manutenção no piso e telhado. E estão em andamento as conversas com o Governo do Estado, para a volta das aulas de natação na piscina do CEAV (Colégio Estadual Arthur Vargas).