Prefeitura faz serviços de limpeza no Bracuí e Frade

17/01/2017

Desobstrução de valas e retirada de lixo realizadas depois de fortes chuvas

Depois de fortes chuvas atingirem os bairros Bracuí e Frade, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Secretaria Executiva de Serviços Públicos, Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e das regionais dos dois bairros, realizaram uma vistoria e, em seguida, realizaram serviços de limpeza e desobstrução das valas, com coleta de lixo, na quinta-feira, dia 12.

Os serviços foram solicitados pelos moradores, que se reuniram com os responsáveis pela visita técnica da Prefeitura, Beto Casemiro, superintendente de Serviço Público, e Cláudio Paquito, assessor da região sul. Eles confirmaram que o governo fará a manutenção das valas de drenagem dos bairros a cada três meses. Em seguida as equipes começaram as vistorias e o trabalho. A limpeza do principal canal de escoamento de águas pluviais foi realizada com a máquina S90 e outros equipamentos.

A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, participou da vistoria nas casas atingidas pelas chuvas, sem a constatação de ocorrências graves. Foram identificados deslizamentos de terra em alguns locais, que prejudicaram garagens, mas que foram removidos por uma retroescavadeira.

Engenheiros e arquitetos da Prefeitura vistoriaram o calçadão da Praia do Frade, onde parte do calçamento cedeu. Eles fizeram um levantamento dos dados para elaborar um projeto de reforma do trecho atingido.