Prefeitura começa o ano lavando a cidade com eucalipto

01/01/2017

Centro da cidade será lavado, escovado e terá sua galeria de águas pluviais e de esgoto desobstruídas. Além disso, meio-fio e postes serão pintados.

O ano será de muito trabalho para o prefeito Fernando Jordão e toda a sua equipe, e começa logo nas primeiras horas do segundo dia do ano. Amanhã, a partir das 5h, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que será comandada pelo secretário Alexandre Giovanetti Lima, estará com quatro equipes espalhadas pelo centro da cidade, realizando uma limpeza profunda nas ruas e calçadas da cidade. Além disso, as galerias de águas pluviais e de esgoto estarão sendo desobstruídas, evitando desta maneira, os alagamentos das ruas quando chove.
Os trabalhos serão comandados pelo superintendente de Regionais, Beto Casimiro. De acordo com ele, a Rua do Comércio será lavada com o auxílio de um carro pipa, carregado com água misturada com essência de eucalipto. O trabalho será reforçado com uma equipe munida de vassouras e espátulas, para a raspagem de mato e sujeiras acumuladas nos vãos entre os paralelepípedos e piso das calçadas. Paralelamente a esta ação, outro grupo estará fazendo o mesmo trabalho no Parque das Palmeiras, que está muito sujo e abandonado também.
Outra frente estará pintando o meio-fio e postes em toda a orla, começando no início do Aterro do São Bento, passando pela Praia do Anil e Praia da Chácara, até a entrada da cidade. As ações serão feitas por etapa, ´para não atrapalhar o tráfego de veículos e deve durar cerca de dois ou três dias. Esta é a primeira ação da nova administração municipal, agora sob o comando de Fernando Jordão e Manoel Parente.