Saae faz manobras no abastecimento do Parque Mambucaba

08/09/2016

Período de estiagem deixou reservatório do bairro em nível crítico

Por conta do período de estiagem que Angra dos Reis enfrenta, os reservatórios de água do município estão com seus níveis baixos. Desde o início da semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis (Saae) vem promovendo manobras para possibilitar que o reservatório que atende a região do Parque Mambucaba, a mais afetada pela falta de chuvas, se recomponha, para que o abastecimento seja normalizado.

O presidente do Saae, Marcos Mafort explica as medidas que a autarquia vem tomando nesta região para garantir o abastecimento.

- Nesta semana instalamos um registro no Parque Mambucaba, para facilitar as manobras na localidade. A partir desta quinta-feira [dia 8], às 16h, iniciaremos manobras emergenciais. Interromperemos o abastecimento nas ruas Bandeirantes e São José, no sentido da rua Vereador Roberto Machado Lopes. No dia seguinte, será no sentido da Rua 52, também por 24 horas, se alternando. Estas medidas são necessárias devido à falta de chuvas e ao alto consumo da região, o que tem deixado a água com pouca pressão, causando reclamações de moradores, que muitas vezes ficam com suas caixas vazias – detalhou Mafort.