Palestra tira dúvidas sobre previdência

14/07/2015

Aula foi oferecida pela Subsecretaria de Treinamento da prefeitura e pelo Angraprev e será ministrada novamente em setembro

O funcionamento do regime próprio do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) foi tema de palestra realizada na manhã de segunda-feira, dia 13, no auditório da Subsecretaria de Treinamento da Secretaria de Administração da prefeitura.

O evento foi dirigido aos funcionários das secretarias, autarquias e fundações e também aos funcionários da Câmara Municipal. Para o palestrante e coordenador de Benefícios do Angraprev, o servidor Ricardo de Agostino, o evento atendeu à expectativa do instituto, que é “esclarecer as principais dúvidas dos servidores em relação à previdência municipal“.

Na palestra, foram abordados diversos assuntos, com destaque para as regras constitucionais que regem o regime próprio; cálculo dos proventos de aposentadoria para o servidor, com ou sem paridade; direitos previdenciários dos servidores e seus dependentes; tipos de aposentadorias; requisitos necessários para se aposentar, como idade mínima para homem e para mulher, tempo no serviço público e tempo no cargo que ocupa; regras de transição; compensação previdenciária (aproveitamento das contribuições fora do serviço público); abono permanência; licenças médicas; peculiaridades existentes em relação aos servidores do magistério; dentre outros.

Ricardo Agostino informa que novas palestras serão oferecidas aos servidores no decorrer do ano. A próxima será no dia 21 de setembro. Os interessados devem se inscrever na Subsecretaria de Treinamento da Secretaria de Administração, que agora funciona em novo endereço (Rua da Conceição, 244, térreo, edifício Pathernon, Centro de Angra). O telefone continua o mesmo (24 3365-4651).