Iniciada a Semana da Pátria

Na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, o Colégio Naval foi palco da abertura da Semana da Pátria. Além da secretária de Educação, Jane Aparecida, representando o Executivo municipal, representantes da Câmara Municipal e diretores de unidades escolares também fizeram parte da cerimônia. A Semana da Pátria segue até o dia 7 de setembro, e a programação será interna dentro das escolas municipais.

Por conta da crise financeira que assola o estado do Rio de Janeiro e diretamente o municí...

Leia mais

Defesa Civil comemora seus 36 anos

Na semana em que comemorou 36 anos, a Defesa Civil de Angra dos Reis também homenageou seus funcionários do 1º concurso para o corpo operacional de 1991, que estão completando 25 anos de serviços prestados à instituição. A programação começou no dia 4, tendo dois dias de atividades com crianças da rede pública e privada de ensino, e terminou no último domingo, dia 10, com a realização da corrida rústica comemorativa pelos 36 anos da instituição, com categorias para adultos e crianças.

Os ...

Leia mais

Corrida encerra comemorações pelo 36º ano da Defesa Civil

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio de uma parceria entre a Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito e a Secretaria de Esportes e Lazer, realizou no último domingo, dia 10, a Corrida de Aniversário da Defesa Civil, uma atividade esportiva para celebrar o 36º ano de fundação da instituição.

Aproximadamente 150 atletas fizeram o percurso de 8km pelas ruas do São Bento, enseada do Colégio Naval, Praia do Anil, Balneário e Parque das Palmeiras. Também foi realizada a corrida kids,...

Leia mais

Artista pinta grande painel em Angra

O artista Júlio Garcia está produzindo um grande painel, pintado no prédio ao lado da Casa Larangeiras, na praça Zumbi dos Palmares (Centro), usando a técnica do muralismo. O trabalho é para a abertura do Agosto Cultural, programação organizada pela Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar). De acordo com o diretor cultural da Cultuar, Bruno Marques, a entrega do painel será feita no dia 1º de agosto, junto com uma exposição na Casa Larangeiras que abrirá o Agosto Cultural.

Serão pi...

Leia mais

Alunos da UFF visitam Defesa Civil

A Defesa Civil de Angra dos Reis é tema de pesquisa dos alunos da Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda. Três alunos e um professor da área de Logística Humanitária do Centro de Estudos para Sistemas Sustentáveis (Cess) visitaram a instituição na tarde de quarta-feira, dia 29, e conheceram os projetos da secretaria.

– É uma honra e um orgulho para a Defesa Civil fazer parte do projeto de pesquisa de alunos da UFF. Dividir nossos projetos e conquistas é mostrar transparência no ...

Leia mais

Defesa Civil realiza campanha do agasalho

A Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito realizou uma campanha interna para doação de roupas e cobertores. O material foi entregue na tarde de terça-feira, dia 28, à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e já foi enviado aos índios da aldeia Sapukai, no Bracuí.

– Essa foi uma campanha diferenciada, para atender somente a esse público. De qualquer forma, continuamos com a campanha dos Cras [Centros de Referência de Assistência Social], que visa beneficiar os moradore...

Leia mais

Defesa Civil comemora seus 36 anos

A Defesa Civil de Angra dos Reis tem dois motivos para celebrar neste ano. Além dos 36 anos da instituição, serão comemorados os 25 anos do primeiro concurso para o corpo operacional do órgão. A extensa programação – do dia 4 ao dia 10 de julho – terá diversas atividades envolvendo a comunidade e os funcionários.

A semana começa com alunos de escolas da região visitando a instituição e participando dos projetos educativos, como o “Amigo da Criança” e “Teatrânsito”, além de rapel e circuit...

Leia mais

Angra participa do Mapa de Ameaças Múltiplas

O município de Angra dos Reis faz parte do Mapa de Ameaças Múltiplas do Estado do Rio de Janeiro, lançado nesta quarta-feira, dia 22, pela Secretaria de Defesa Civil do estado, no auditório do Complexo de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, em Guadalupe, Rio de Janeiro. Pela primeira vez foram identificadas 276 ameaças tecnológicas, além de 460 ameaças naturais, totalizando 736 itens no território fluminense.

A Defesa Civil de Angra dos Reis participou identificando e hierarquizando as ...

Leia mais

Celular: hora certa no lugar certo

O uso do celular ao volante rendeu aos motoristas de Angra dos Reis 173 multas somente no primeiro semestre de 2016. Para reduzir esse número e evitar acidentes, a Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, realizará até julho uma campanha preventiva orientando motoristas. Além disso, os agentes de trânsito chamam a atenção para a mudança de lei.

A campanha, que está sendo feita pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da ...

Leia mais

Curso de capacitação para voluntários

A Prefeitura de Angra, por meio da Defesa Civil, realiza na próxima semana o Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) com os moradores da Caputera 1 e 2. A capacitação acontecerá de segunda a quinta-feira, nos dias 27, 28, 29 e 30, no salão da Igreja Católica na Caputera 1. Os voluntários terão aula de primeiros socorros, noções de combate a princípio de incêndio, segurança no trânsito, análise de risco, noções de defesa civil, apoio a comunidades resilientes para redução de desastres, além de...

Leia mais

Pág.: 1/24

12 3 4 5 Ultima