Vestibular para medicina na Estácio em Angra é uma realidade

O sábado (19) foi muito movimentado no bairro de Jacuecanga, especialmente na Avenida dos Trabalhadores, onde está localizado o Polo Universitário Professor Jair Travassos, campus que abriga a faculdade Estácio de Sá. Dia de vestibular para medicina e com a presença de candidatos de diversos lugares do Rio de Janeiro, e também de São Paulo, Minas Gerais e de outros estados do país.
Dos 429 inscritos, 49 são angrenses que se candidataram as seis vagas para bolsas integrais, e 380 são vest...

Leia mais

Produzindo sabão com óleo reciclado

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Camorim, promoveram na manhã desta sexta-feira (18), uma oficina de confecção de sabão com óleo reciclado, para os usuários do Centro de Atenção à População de Rua (CAPR), no Bracuí.
O Padre Ronaldo Joaquim, da Paróquia da igreja do Camorim, acompanhou de perto toda a oficina, assim como a equipe de voluntários, como Maria das Graças Ribeiro, coordenador...

Leia mais

Alunos do Gol Social têm atividades no campo do BNH

No último sábado, 12, os alunos do projeto Gol Social, escolinha de futebol, da Sapinhatuba III e do BNH, participaram de jogos amistosos de intercâmbio dos dois pólos, nas categorias Sub 13, 15 e 17. As partidas aconteceram no campo do BNH, em Jacuecanga, e as disputam contaram com a participação de 80 alunos do projeto.
Nos três jogos o time do BNH levou a melhor. Na categoria Sub 13, empate em 2 a 2, e venceu nos pênaltis por 1 a 0 a equipe da Sapinhatuba III. E nas categorias Sub 15 e S...

Leia mais

Jogos Especiais vão acontecer em outubro

A Prefeitura de Angra, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Executiva de Esportes e Lazer, vai promover no dia 19 de outubro os Jogos Especiais, no Estádio Municipal. A competição vai reunir todas as escolas especiais e de alunos incluídos, das redes municipal e particular, e associais afins de Angra dos Reis.
A reunião que definiu a realização dos Jogos Especiais aconteceu nesta quarta-feira, 16, na sede da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer, ...

Leia mais

Prefeitura e ONG Viva Rio debatem rede de proteção social

A Prefeitura de Angra dos Reis e a ONG Viva Rio começam a debater, na próxima sexta-feira, 18, o projeto social destinado a criar uma rede de proteção social nas comunidades de Angra dos Reis. O projeto visa atender as áreas carentes do município e que sofrem com constantes conflitos sociais. Nesta primeira reunião, o prefeito Fernando Jordão irá receber os dirigentes da Viva Rio, Rubem Cesar Fernandes e Ronaldo Lapa, às 11h, na sede da prefeitura.
A atuação da ONG neste contexto não é iné...

Leia mais

Vem aí o Campeonato de Futebol da Prefeitura

Vai começar o Campeonato de Futebol da Prefeitura, antiga competição dos servidores, que mudou de nome para agregar não só equipes das secretarias e autarquias, mas também da Câmara Municipal e de prestadoras de serviços. O campeonato começa no dia 12 de setembro e terá duração de 45 dias, com término no dia 27 de outubro, com a participação de oito times, com os jogos acontecendo nas noites de terças e quintas-feiras, com rodadas duplas, com partidas às 18h40 e 20h, no Estádio Municipal, no Bal...

Leia mais

Garotada do Gol Social no CT do Boca Júnior em Xerém

A garotada do projeto Gol Social, da Prefeitura de Angra, por meio Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, voltou a ter atividade externa, fora do dia a dia da escolinha de futebol em seus polos. A criançada dos pólos do Parque Mambucaba e Bracuí, nas categorias, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, reunindo 36 crianças, foi participar de jogos amistosos no Centro de Treinamento do Boca Júnior, em Xerém, Distrito de Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
O destaque foi o Su...

Leia mais

Após assinatura de protocolo, visita a Aldeia Tekoa-Sapukai

Após a cerimônia na sede da Prefeitura de Angra, o presidente da Funai esteve também na aldeia, liderada pelo Cacique Domingos, e conheceu novos projetos da Prefeitura de Angra dos Reis para o local. “Fico muito satisfeito em visitar a aldeia e quero agradecer ao prefeito Fernando Jordão e ao Carlos Henrique, pelo convite”, disse Franklimberg Freitas.
Os índios Guaranis recepcionaram o presidente da Funai e os secretários de governo, com uma apresentação de seus grupos culturais, com mu...

Leia mais

Prefeito e vice recebem presidente da Funai e os Guaranis

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e o vice, Manoel Parente, receberam na última quinta-feira, 3, às 13h, no Salão Nobre da Prefeitura de Angra, o presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Franklinberg Ribeiro de Freitas, e o cacique Domingos, da Aldeia Tekoa-Sapukai. No começo da cerimônia ocorreu a exibição de um vídeo sobre o cotidiano dos índios Guaranis, seu modo de vida, cultura e as maiores dificuldades estruturais encontradas por eles na aldeia.
Logo depois o ...

Leia mais

Garotada do Gol Social faz amistoso no Frade

A criançada do projeto Gol Social, da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, participou no último sábado, 29, de amistosos contra equipes da base do Clube do Frade. Os jogos foram nas categorias Sub 11, Sub 13, e uma junção em um único time, do Sub 15 e Sub 17, dos polos dos bairros da Serra D‘Água e Belém. A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, prestigiou o amistoso da garotada.
No próxi...

Leia mais

Pág.: 1/9

12 3 4 5 Ultima